Hello Kitty & amigos!

É muito provável que você conheça a Hello Kitty, aquela gatinha japonesa superfofa que recentemente comemorou 40 anos com uma viagem espacial e estampa pijamas, estojos, eletrodomésticos e tudo o que você imaginar. Agora, esteja preparado para uma verdade chocante: Hello Kitty não é uma gata, e sim uma menina!
A revelação foi feita pela própria Sanrio, a empresa que detém os direitos da imagem da personagem, a Christine Yano, uma antropóloga e professora que passou anos estudando o fenômeno Hello Kitty, chegando a publicar um livro sobre o assunto.
Na ocasião, Christine estava preparando legendas para a exposição comemorativa dos 40 anos da ex-gata. Ao submeter seu planejamento para a Sanrio, veio a surpresa: “Eu fui corrigida – e com bastante firmeza”, contou a professora.
“A Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho. É uma menininha, uma amiga, mas não uma gata. Ela nunca apareceu andando sobre quatro patas, pois ela anda e senta como um ser bípede. Ela tem até um gatinho de estimação”, contou Christine ao jornal LA Times.
http://www.megacurioso.com.br
 

Postagens mais visitadas