Scottish Terrier

O Scottish Terrier, ou Terrier Escocês é uma raça reservada e independente, mas muito corajosa e altamente inteligente. Apesar de ser um cão terrier por excelência, o Scottish Terrier é considerado também um maravilhoso cão de companhia. É um cachorro rápido, ativo, e que ficou muito famoso ao redor do mundo por causa da embalagem de whisky escocês. O Scottish Terrier é um cão amável, leal, valente, está sempre alerta, sem ser agressivo.
Em relação a aparência, os cães da raça Scottish Terrier apresentam as orelhas eretas, olhos de formato amendoado, castanho-escuros, e rabo de tamanho moderado. O Terrier Escocês possui uma pelagem dupla, bem aderente ao corpo, com sub-pelo curto, denso e macio, e uma capa exterior mais dura, formando uma proteção impermeável. As cores são preto, brindle ou trigo.
De porte médio, os cães da raça Scottish Terrier podem medir de 25,4 a 28 cm, medidos sempre a altura da cernelha. De acordo com o standard internacional da raça, o peso fica entre 8,4 e 10 kg.

Postagens mais visitadas