Na lavanderia...

Agora que você já sabe como lavar roupa na máquina, siga estas dicas para lavar suas roupas e garantir o melhor funcionamento da sua lavadora:
  • Se possível, lave roupas de malhas semelhantes em conjunto. Na maioria das vezes, tecidos que são parecidos requerem o uso do mesmo tipo de detergente, temperatura e programa. Assim a lavagem de roupas tem menos necessidade de ajustes.
  • Faça a lavagem das roupas com base nas cores. Depois de muitas lavagens, os tecidos coloridos provavelmente não soltam tinta. Mas as roupas novas, especialmente as cores escuras com bastante corante, podem tingir roupas brancas e de cores claras.
  • Não sobrecarregue a sua lavadora, mesmo que você tenha um monte de roupas para lavar. A sobrecarga pode desequilibrar o tambor e fazer com que o ciclo falhe na centrifugação, deixando as roupas encharcadas.
  • Não pense que adicionar mais detergente vai fazer suas roupas ficarem mais limpas. Não vai. Se você perceber que suas roupas estão duras, com cheiro forte de sabão ou com manchas de pó sobre elas, então você está usando demais. Siga a quantidade recomendada na embalagem do seu detergente OMO preferido e também do seu amaciante Comfort.

Postagens mais visitadas