Boxer

Ao contrário da crença popular, o Boxer não é um cão de combate agressivo; já que, desde o início do século XX, criadores alemães tentaram suavizar sua personalidade para que ele se tornasse um animal adaptado aos novos tempos e, por isso, o Boxer pode ser uma das raças mais equilibradas e amorosas entre os animais caninos.
Embora a sua docilidade possa ser grande, o cão desta raça segue entre os mais desejados e indicados para quem busca animais que possam exercer tarefas de proteção e guarda; já que, além de ser bastante inteligente, também conta com o porte e a destreza que se fazem necessários para defender seus donos.
Dono de uma musculatura forte e desenvolvida, o Boxer é capaz de se movimentar com energia e bastante equilíbrio, mostrando por que é tão popular em serviço que envolver a guarda e a proteção de pessoas ou propriedades nos dias de hoje.
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/boxer/
Dono de uma personalidade dócil e muito viva, o Boxer pode ser facilmente adestrado, transformando-se em um ótimo membro em lares cheios de crianças, adultos ou idosos. Este cão é muito brincalhão quando filhote e pode manter esta característica ao longo da vida.
Por sua inteligência, é um cão utilizado em alguns países como guia para pessoas com deficiência visual. Trata-se também de um ótimo cão de companhia e, certamente, poderá proteger seu dono com coragem e astúcia.
Apesar de ter alguma sensibilidade a problemas de pele e babar um pouco, o Boxer é uma raça fácil de ser criada. Ele não precisa de longos passeios (nem seria o ideal), banhos excessivos ou treinamento para parar de latir. Por sua natureza, é um cão dócil, amigo e obediente. Saiba mais sobre esta encantadora raça de cachorro. 

Postagens mais visitadas