Shih Tzu

Indiscutivelmente, o ShihTzu chama a atenção com sua presença, porte altivo e pelagem suntuosa. Não tem como não notar e não se apaixonar por seu focinho achatado e curto, olhos escuros e amendoados e personalidade amiga e fiel.
Esse companheiro por excelência, que um dia foi animal de estimação de imperadores chineses, ama ser o centro das atenções e ser mimado. Muito gentil, alegre e divertido, o ShihTzu é sem dúvida uma das raças caninas mais doces e é recomendada para uma gama de tutores, sejam eles iniciantes, famílias com filhos ou solteiros.
Ele não é um cão de caça, não é um cão de guarda, e não espere que ele vá ser um exímio esportista ou atleta. Esse pequeno cão tem um propósito muito nobre: aproveitar a vida, ser amado e retribuir esse sentimento, sempre pronto para receber carinho. Definitivamente ele é um perfeito cão de interior e de colo.
O que quer que você faça, ele estará lá do seu lado, pronto para qualquer situação, mesmo as mais mundanas. Se você tiver cansado, ele vai tirar um cochilo com você; se estiver limpando o jardim, ele estará observando toda a ação. Apesar de apresentar uma certa independência de caráter, para ele, o importante é estar junto e participando. Com todo esse apego, é de se imaginar que ele não suporte estar sozinho, por isso, é necessário auxiliá-lo para que não desenvolva ansiedade de separação.
http://portaldodog.com.br


Postagens mais visitadas